A excentricidade ou esquisitice de despertar através de varias teorias , experiências , constatações e surpresas do mundo do inconsciente " Mundo dos sonhos" durante as horas de sono, as almas humanas viajam fora do corpo e posteriormente esquecem-se de tudo o que se passou.
O conjunto de reproduções facticas que passaram-se durante o nosso dia- dia estão armazenados no subconsciente e repercutem-se através do sono embora considere que o mundo dos sonhos não são apenas as reproduções do nosso cotidiano.
Com o despertar da consciência considero possível através do sono a visualização do corpo físico acompanhado de muitas outras coisas que cada um poderá ver por si.
Algumas técnicas como os mantras, concentração do coração e desdobramento astral tem como finalidade uma projecção astral através de um exercício retrospectivo com o inteligente propósito de recordar factos, ocorrências e lugares visitados em sonhos.
A lucidez durante o sono é a consciência no mundo astral, não importando se saiu consciente do corpo ou se a consciência surgiu quando já se estava em astral.
No mundo astral existem muitas coisas e fenómenos que não existem no mundo físico como objectos que voam, seres estranhos, criaturas desconhecidas e uma infinidade de outras coisas.
Praticar muito a auto-observação e a forma de resgatar cada vez mais a consciência para actuar em astral com maior lucidez.
Além disso, quanto mais tempo se fica em auto-observação no físico também ficará mais tempo consciente no astral, pois estar consciente é estar em auto-observação.
As dimensões da consciência humana dividem-se por terceira dimensão ( realidade 3D - Material, Mental Inferior ou Individual); quarta dimensão ( realidade 4D- Emocional, Mental, Colectiva) e a quinta dimensão ( realidade 5D - Mente superior ,desperta, supra-mental, iluminada/cósmica)
A terceira dimensão, 3D, consiste na percepção apenas da realidade tridimensional dos objectos corpóreos. Nesta dimensão o hemisfério cerebral dominante é o esquerdo( lógica, razão, pragmatismo). É o nosso cérebro cognitivo.
Podemos dizer que a maioria da humanidade vive aprisionada nesta dimensão de consciência, onde os valores são radicalmente materiais.
Na 3º dimensão a nossa energia emocional e mental estão acoplados ao corpo físico.
Neste nível de consciência a mente de cada individuo, esta conectada aos próprios conhecimentos adquiridos ao longo da existência armazenada no hemisfério cerebral esquerdo, em um nível mental inferior, que contem a nossa memória individual, absorvida pelos sentidos físicos, principalmente pela visão, ocorrido no estado de vigília.
A alma e espirito como iguais podera antagonizar/contradizer parcialmente a lei de Newton e a filosofia de Descartes ( logica cartesiana) onde a primeira consiste na definição de espaço e tempo como realidades separadas e a segunda que defende a separação entre o corpo físico, mente e a alma/espírito .
A terceira dimensão de consciência orienta-se por antidepressivos, psicotropicos, religiões, seitas e teorias de auto-ajuda.
Nesta dimensão a industria farmaceutica é a segunda maior do Mundo e as teoricas filosoficas, politicas/ideologicas, deontologicas, psicologicas e religiosas esgotam-se em um elenco de frases caras bem compostas e bonitas que normalmente pouco ou nada são assimiladas e cumpridas...
Na referida dimensão muitas vezes o que criticamos e refutamos externamente é aquilo que tacitamente ou directamente acabamos por fazer nas nossas vidas de forma consciente ou inconsciente tal e qual como a mensagem do filme o Diabo veste-se de Prada.
A quarta dimensão, realidade 4D,é a dimensão de consciência quando estamos no estado de sono. Esta dimensão foi caracterizada por Carl Gustav Jung por "inconsciente colectivo"pois tratar-se-a da dimensão onde todos agem de forma inconsciente.
A maior parte dos seres humanos/mortais/actores não conhece os mecanismos do sono, e apenas lembra-se dele através de sonhos, simbólicos desvalorizando as importantes informações que nos chegam. Estes sonhos são “personalizados” em função das crenças, dogmas e do inconsciente colectivo da pessoa. No sono, o hemisfério cerebral dominante é o direito, intuitivo. Quem nos coloca no estado de sono é a glândula pineal, situada no centro da cabeça e ligada ao nosso chacra coronário, no topo da cabeça, através de um hormônio chamado melatonina. A glândula pineal está conectada ao hemisfério cerebral direito, ou intuitivo. È no nível vibracional da quarta dimensão, ou plano astral ou emocional, que se encontram todas as pessoas dormindo e os espíritos desencarnados.
Esta necessidade de energia vital para os seres da quarta dimensão, explica a razão dos sacrifícios humanos que antigamente serviam para satisfazer os “deuses” sanguinários e cruéis das escrituras antigas e como as diversas guerras e conflitos das quais há aceitação desde os primordios da humanidade até os dias de hoje.
A física que explica esta dimensão é a teoria da relatividade de Albert Einstein, onde juntou-se o espaço e o tempo.Daí a famosa expressão de Einstein: “O tempo é a quarta dimensão”.
A quinta dimensão, realidade 5D, é a susceptibilidade de equilíbrio entre os dois hemisférios cerebrais, também chamadas de bicameralidade cerebral . Os seres humanos estão quase todos encarcerados ao hemisfério esquerdo (racional, analítico, científico).
Esta conexão magnética é o caminho da nossa mente atingir patamares elevados de percepção da nossa alma /espírito, essência interna, verdadeira e divina.
A física quântica explica onde começa a haver uma interação entre a consciência humana, o observador, e o objecto observado, as partículas subatômicas, que formam os nossos corpos e a energia vital que alimenta os nossos chacras.
Neste nível de consciência as pessoas já se libertaram das religiões convencionais, dogmas e se transformam em livres pensadores sem o carcere de modelos limitadores, e cuja maior motivação é a busca pelo conhecimento da verdade, do auto-conhecimento, de saber as suas origens estelares e a sua missão enquanto temporariamente neste planeta. Normalmente a partir daí, a pessoa se sente neste mundo sem ser parte dele, pois se transforma em uma consciência liberta, multidimensional, cuja maior motivação é a sua evolução espiritual e ajudar ao próximo.
A pessoa em um estado de unidade iluminada com o Divino e o Universo sente a sua própria divindade e assim pode ate conseguir compreender umas das diversas afirmações que aprendemos quando somos pequeninos na igrejas cristãs...
“Vós sois deuses e podeis fazer até mais do que eu faço, e não fazes por que a tua fé é menor que um grão de mostarda” - Jesus Cristo.
Não temos que ter alergias as antigas escrituras sejam estas de fonte manequeista, cristã, islamica, judaica, budista, hinduista, judaica, brahmanista etc... Nossa alergia deve estar virada para o fundamentalismo e não para o aperfeiçoamento na nossa condição de inacabados...
Sabemos que o cristianismo foi sanguinareo na mesma proporção ou ate mais que o islamismo mas isto não deve servir de fundamento ou desculpa para sermos o que somos na maior parte do tempo...
Tenhamos preconceitos de estarmos encarcerados ao hemisfério esquerdo do cerebro e não de procurar a evolução.
Quem garante que agora mesmo não estas a sonhar??
“O tempo é a quarta dimensão” - Albert Einstein
2 comentários:
Constatada a não conformidade, temos que implementar a acção correctiva de forma a seguirmos no caminho da melhoria continua.
Errar é humano, reconhecer o erro já nos torna especiais, evitá-lo em situações futuras e mitigar os efeitos "perversos" que podemos ter provocado em terceiros torna-nos únicos.
O maior cego é aquele que não quer ver.
A maldade, ainda que choque a muitos - a "gratuita" - não é algo que existe apenas "porque sim, porque me apetece" - com efeito, existem razões biológicas: no reino animal, dentro da cadeia alimentar, em que para sobreviver o animal é como que "obrigado" a matar - em outros casos tens o da defesa - em que o animal, sem alternativa, tem que matar o outro em nome da sua sobrevivência - o chamado em "legítima defesa" - aquilo que, de acordo com a nossa justiça, é a única coisa que nos pode absolver, em tribunal, por termos, deliberadamente, "feito mal a alguém", a fim de nos protegermos.
Enviar um comentário